LIVROS
Antologia
Construção DE UM IDEAL

"Minha crônica, ESSA RUA NÃO É MINHA faz parte dessa coletânea graças à premiação no I Concurso Literário da Academia Parauapebense de Letras"!



A autora Kiki Oliver, que no mês de outubro lançou a coleção “Pluralidade”, tratando de assuntos sociais sensíveis em contos infanto-juvenis, foi convidada para integrar o estande do Projeto Paixão de Ler da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro na XX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, aclamado evento literário.
Kiki, carioca de nascença, mas criada na região do Carajás desde antes da emancipação de Parauapebas, em 1988, recebeu o convite do mais antigo projeto da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade Maravilhosa, datado de 1992. Ela participou da edição 2021 do estande, voltada para a literatura infanto-juvenil negra, entre os dias 3 e 8 de dezembro.
Levando consigo o nome de Parauapebas, Carajás e Pará, Kiki apresentou principalmente a obra “De Que Cor Eu Sou?” , que conta a história de Pietro, um menino “nude”, que não sabe de qual cor ele é, e que percorre histórias familiares a fim de descobrir a resposta para a pergunta do título.

poesia aprovada
ANOITECI NA NOITE EM SI
Por Kiki Oliver


"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."